Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Ministros confirmam presença em encontro da ENM

Mais dois ministros de tribunais superiores confirmaram presença no Encontro Nacional de Diretores de Escolas da Magistratura, que será realizado nos dias 9 e 10 de setembro próximo, em Brasília (DF). São eles: o diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Fernando Gonçalves; e o diretor da Escola Nacional da Magistratura do Trabalho (Enamat) e ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Antônio de Barros Levenhagen.



Os ministros serão palestrantes do painel “O papel da Enfam e da Enamat na formação dos magistrados”, previsto para acontecer na manhã do dia 10, uma quinta-feira, às 9 horas.



Fernando Gonçalves é ministro do STJ desde 1996, tendo se formado bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, em 1968. Atualmente, é membro da 2ª Seção e da Corte Especial do STJ, presidente da 4ª Turma da Corte e ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde 2008.



Formado em Direito em 1975, Levenhagen ingressou na magistratura do Trabalho da 2ª Região, por concurso público, tendo sido empossado como juiz substituto em junho de 1980. Foi nomeado ministro togado do TST a em outubro de 1999. Hoje, é presidente da 4ª Turma do TST e membro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.



Presença do STF



O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), também participará do evento como palestrante. Ele abordará o tema “As escolas de magistratura e a Loman”, na conferência de abertura do Encontro, no dia 9 de setembro, às 19h30.



O Encontro de Diretores de Escolas de Magistratura é uma promoção da ENM e será realizado pelo quinto ano consecutivo. Na visão do diretor da ENM, desembargador Eladio Lecey, o Encontro deste ano tem “valor histórico”, porque pela primeira vez reunirá representantes das três escolas nacionais de formação de magistrados. “Convidamos os diretores de escolas de magistratura de todo o País a participarem do evento, pela sua relevância”, destaca.



Confira aqui o programa completo do evento.