Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Ministros do STJ pedem esforço para mudar, no Congresso, admissibilidade do Novo CPC

Superior Tribunal de Justiça (STJ) Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Ministros Marco Buzzi e Isabel Gallotti, Sanseverino conversou na tarde desta quarta-feira (11) com o senador José Maranhão, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)


Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) clamaram aos colegas magistrados por uma força tarefa que viabilize a votação e aprovação do Projeto de Lei da Câmara 168/2015, que altera as previsões sobre juízo de admissibilidade no novo Código de Processo Civil (CPC).


“O momento é de união. Essa é a hora de ligar e conversar com os senadores conhecidos, os senadores dos seus Estados para obtermos apoio ao projeto”, afirmou o ministro Paulo Tarso Sanseverino.


Junto com os ministros Marco Buzzi e Isabel Gallotti, Sanseverino conversou na tarde desta quarta-feira (11) com o senador José Maranhão, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).


Maranhão prometeu aos ministros pautar o projeto para análise da CCJ na próxima quarta-feira (18) pela manhã.


“Estamos correndo contra o tempo porque logo vem o recesso, e temos todos os contatos dos senadores da CCJ para entrarmos em contato”, afirmou Sanseverino, sugerindo aos colegas que compareçam a sessão da CCJ.


Ministros do STJ têm conversado semanalmente com senadores para aprovação da medida. Eles temem a subida de uma enxurrada de processos se prevalecer regra do Novo CPC que atribuiu aos tribunais superiores a análise de admissibilidade de recursos especiais e extraordinários.


Fonte: Portal Jota