Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Moda e estilo para mulheres


A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) inovou, este ano, ao oferecer, dentro da programação paralela da 11ª edição do Congresso Goiano da Magistratura o Workshop para Mulheres sobre moda e estilo. A experiência, ontem à tarde, antes da abertura da programação científica do evento, representou, para as magistradas, pensionistas e esposas de associados da ASMEGO inscritas a oportunidade de saberem um pouco mais sobre o que usar e como usar no trabalho e nos demais ambientes que frequentam.


Para tanto, elas contaram com a ajuda da consultora de imagem María Julia Costa, argentina que há 11 anos vive no Brasil, quatro deles dedicados ao segmento de moda e estilo. “Nossa forma de ser, de agir, falam muito sobre nossa imagem”, afirmou a consultora ao iniciar a exposição. María Julia abordou durante o workshop informações sobre estilo, moda, sobre o que pode e o que não pode faltar em uma composição; grifes; sobre o que se deve e o que não se deve usar jamais tanto para trabalhar quanto para uma atividade de lazer. “Pequenos detalhes podem estragar um visual”, alertou.


Para a consultora, o mais importante é que as pessoas aprendam a adequar-se ao ambiente que vão frequentar na hora de se vestir. “E ter sempre em mente que a opção deve ser pelo que é melhor para nós”, destacou. María Julia ofereceu várias dicas às participantes, como tamanho do salto; tipo de calçado que se deve usar com cada tipo de roupa; cores; estampas; tecidos, entre muitas outras. “Qualquer pessoa consegue se vestir bem. Tudo é uma questão de responder: ‘Onde vou? Com quem vou? Quantos anos eu tenho?’”, ensinou. (Confira aqui vídeo com entrevista)


A juíza substituta em segundo grau do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) Sandra Teodoro aprovou a iniciativa de realização do workshop. “Precisamos sempre de reciclagem, saber o que está na moda, o que combina com a idade que temos. E tive muito boas referências dos palestrantes convidados para estas atividades durante o congresso, razão pela qual vim também participar”, destacou.


A juíza da 17ª Vara Cível e Ambiental de Goiânia, Rosana Camapum, garante que levará muito aprendizado do workshop de estilo. “Um deles é de que não se usa salto plataforma com calça”, sorri. “Gostei muito. Vou levar comigo muitas dicas para adotar no dia a dia”, frisou.


A diretora Social da ASMEGO e membro da Comissão Organizadora do congresso, juíza Fláviah Lançoni Costa Pinheiro, destacou que o objetivo da entidade ao buscar realizar o workshop de estilo, bem como o workshop sobre finanças que será realizado na manhã desta sexta-feira, era oferecer às magistradas, esposas de juízes e aposentadas um pouco do que também faz parte do universo feminino, como moda e estilo, por exemplo. “Aqui conversamos sobre tendências e tivemos acesso a informações sobre como nos vestir melhor”, disse a magistrada.


Amanhã de manhã, as participantes acompanham o Workshop de Finanças Pessoais – Como se Organizar Financeiramente, com o palestrante e consultor financeiro Tiago Alves dos Santos. O consultor, com MBA em mercado de capitais, apresentará um plano voltado para a organização das finanças.


[fotos]