A coordenação do Movimento pela Conciliação em Goiás divulgou, na manhã desta quarta-feira (1/12), a estatística parcial da Semana Nacional da Conciliação, com dados de audiências realizadas em todo o Estado. O valor dos acordos já ultrapassou R$ 8,5 milhões, somados os trabalhos do Centro de Cultura e Convenções, do Fórum Fenelon Teodoro Reis (audiências das varas de Família), do Jóquei Clube (audiências de DPVAT) e comarcas do interior. O índice de acordos, até agora, foi de 64,6%.
Os números se referem aos dois primeiros dias de conciliações (29 e 30/11) e ainda podem ser alterados, já que nem todas as comarcas do interior finalizaram o envio dos balanços, bem como a Prefeitura de Goiânia, que passou por problemas no sistema de informática – e realiza um dos maiores fluxos de atendimento.
Um dado que chama a atenção da coordenação é a quantidade de audiências realizadas nos dois dias. Somente no Centro de Convenções, por exemplo, foram registradas 3.316, enquanto a previsão era de 1.818, o que gera um índice de 182,4% de audiências realizadas. Apenas nas ações de DPVAT as audiências realizadas estão abaixo do índice de audiências agendadas. Mesmo assim, a expectativa é de que este índice também tenha sido superado, já que a equipe das bancas do Jóquei não conseguiu fechar os dados do dia 30/11 e, mesmo sem eles, o índice de audiências realizadas é de 98,9%.
Na estatística parcial, até agora foram realizadas, em todo o Estado, 5.347 acordos, com 125% das audiências designadas realizadas. Desse total, obteve-se acordo em 64,6% das audiências, somando um valor de R$ 8.518.616,31.