Esforço concentrado faz parte do programa Redescobrindo os Juizados Especiais, da Corregedoria Geral da Justiça
O juiz Murilo Vieira de Faria, do 4° Juizado Especial Cível da comarca de Goiânia, divulgou, na tarde da última sexta-feira (25), o balanço final do mutirão de audiência realizado dos dias 21, 22 e 23 de setembro. Ao todo, foram realizadas 235 audiências, das quais 225 processos já foram sentenciados. O esforço concentrado faz parte do programa Redescobrindo os Juizados Especiais, da Corregedoria Geral da Justiça. Goiás foi o primeiro estado a aderir à iniciativa e a receber a visita da ministra Mancy Andrighi.
Das audiências realizadas, 172 tiveram sentença, com 40 homologatórias e 13 extintivas. Sete audiências não foram realizadas por falha na citação/intimação e três, redesignadas. Durante os três dias, foram atendidas demandas que se enquadraram na Lei 9.099.
“O bom resultado demonstra a importância de se trabalhar com apoio”, disse Murilo Faria, na ocasião da visita da ministra Nancy, solenidade da qual participou também o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leobino Valente Chaves; o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho; o diretor do Foro de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias; e o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho.
Fonte: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO