Mutonópolis, município da região Norte do Estado inaugurará uma unidade do Centro de Pacificação Social no próximo dia 19. A cidade que é distrito judicial de Estrela do Norte, será a primeira nesta condição a instalar o Centro.
O CPS em Mutunópolis contará inicialmente com uma Banca de Conciliação, uma unidade preventiva da Polícia Militar e a sede do Conselho Tutelar. O juiz Rodrigo Brustolin, titular da comarca de Estrela do Norte e idealizar do projeto de instalação do CPS, afirmou que no espaço também serão realizadas audiências previdenciárias e outras dos Juizados Civel e Criminal oriundas do município de Mutunópolis. "A ideia inicial é levar as audiências cujos conflitos tenham origem na cidade com o objetivo de beneficiar a população local, que hoje, precisa se deslocar até Estrela do Norte para comparecer ao Fórum", explicou.
O juiz disse que o Centro funcionará com o apoio de voluntários que foram selecionados e treinados, além de um servidor municipal que coordenará os trabalhos. Rodrigo Brustolin afirmou que a expectativa em torno do início dos trabalhos é grande. "Esperamos uma boa recepção, algumas pessoas, comerciantes já têm nos procurado em busca de informações. Espero que isso ajude a reduzir a demanda pelo Poder Judiciário".