Juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga; novo presidente da Amatra 18, Cleber Martins Sales; e o presidente da ASMEGO, Wilton Müller Salomão
O presidente da ASMEGO, Wilton Müller Salomão, prestigiou, nesta sexta-feira, 26, a solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra 18). Na cerimônia, foi empossado o novo presidente da entidade, juiz Cleber Martins Sales. Também tomou posse Cleidimar Castro de Almeida como vice-presidente. A solenidade ocorreu no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia, no Setor Bueno.
Na ocasião, o presidente da ASMEGO ressaltou a importância do vínculo entre juízes estaduais e trabalhistas. "É importante a união da Magistratura para a seguirmos fortalecidos diante do atual cenário brasileiro e para a defesa de nossas prerrogativas. Viemos desejar uma excelente administração aos novos dirigentes da Amatra 18, além de reforçar o nosso relacionamento institucional", afirmou ele, que na ocasião representou o desembargador Gilberto Marques Filho, presidente do Tribunal de Justiça do estado de Goiás (TJGO).
Juiz trabalhista e presidente da Amatra 18, Cleber Martins Sales
No discurso de posse, o novo presidente da Amatra 18, Cleber Martins Sales, abordou a necessidade de que o movimento associativo se volte para as causas que afetam a carreira."Precisamos estar íntegros para enfrentar os desafios. É preciso estabelecer como foco a manutenção dos pilares que nos fazem úteis e essenciais á sociedade", afirmou ele ao contextualizar as recentes mudanças em debate no Congresso Nacional, tais como a Reforma Previdenciária, o projeto de lei do abuso de autoridade, entre outras.
O juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga, secretário-geral adjunto da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e assessor institucional da Presidência da ASMEGO, representou o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, na solenidade. Ele ressaltou que cada vez mais, ASMEGO, AMB e Amatra 18 devem caminhar juntas. "A AMB tem lutado pela união de toda a Magistratura. E esta união é fundamental neste momento de grande dificuldade que o País passa. A Justiça, como um todo, é o grande baluarte da segurança do povo brasileiro. Juízes fortes significam uma democracia efetiva. Juízes unidos significam o respeito à Constituição e ao Direito", afirmou.
O diretor Cultural adjunto da ASMEGO, Gustavo Assis Garcia, também prestigiou o evento, que contou ainda com a participação do presidente do TRT 18, desembargador Breno Medeiros.
Diretoria da Amatra 18 no biênio 2017-2019
Na ocasião também tomaram posse os magistrados Dânia Carbonera Soares (secretária-geral), Eneida Martins Pereira de Souza (tesoureira), Rodrigo Dias da Fonseca (diretor de Prerrogativas), Narayana Teixeira Hannas (diretora social de Esportes e Qualidade de Vida), Ataíde Vicente da Silva Filho (diretor de Aposentados e Pensionistas), Platon Teixeira de Azevedo Neto (diretor de Comunicação e Informática) como membros da Diretoria Executiva. No Conselho Fiscal, foram empossados como membros titulares Daniel Viana Júnior, Celso Moredo Garcia, Marcelo Alves Gomes e Kleber Moreira da Silva como membro suplente.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência. Fotos: Luciana Lombardi