Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

No primeiro dia de vacinação, 84 magistrados passam pela ASMEGO

A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) ficou movimentada durante a tarde desta sexta-feira (04/05). No total, 84 magistrados compareceram na entidade e encararam a vacina contra a gripe. Uma equipe da Unimed esteve na sede administrativa da entidade para imunizar contra a doença associados do Serviço de Proteção à Saúde (SPS). Para quem não compareceu, a oportunidade ainda existe, já que na segunda-feira (07/05) haverá nova etapa de vacinação, entre as 8 horas e 12 horas. O acesso será exclusivo para o associado ao SPS e cônjuge, sem ônus, sendo que as despesas pertinentes com a referida imunização serão arcadas pela associação por meio do SPS.


A desembargadora Averlides Almeida Pinheiro de Lemos esteve presente e elogiou a ação. “Estou sempre aqui, venho todo ano e além da necessidade de prevenção e da facilidade, é uma oportunidade de nos encontrarmos”, completou.


O presidente, juiz Gilmar Luiz Coelho, e o diretor do Serviço de Proteção à Saúde e Pecúlio, juiz Roberto Horácio Resende, lembram que para ter acesso à imunização será indispensável a apresentação do cartão da Unimed. Além disso, o associado que não puder comparecer à ASMEGO nem mesmo na próxima segunda poderá, de 8 a 11 de maio, procurar o posto de vacinação da própria Unimed em busca da vacina. Associados com mais de 65 anos têm direito à gratuidade.


Os dirigentes explicam ainda que os associados que não puderem comparecer ao evento de vacinação na data agendada com a cooperativa de saúde terão as despesas gastas restituídas pelo SPS, no limite do custo da Unimed (R$ 21,00) para cada dose, devendo o associado apresentar requerimento apensado à nota fiscal do serviço no período de 14/05 a 30/06.


Campanha

O lançamento oficial da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será amanhã (05/05). A meta nacional é imunizar 24,1 milhões de pessoas até o dia 25 de maio. Três das sete mortes registradas no Brasil por Influenza no primeiro trimestre de 2012 ocorreram em Goiás. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), oito casos foram confirmados no Estado, sendo que três evoluíram para a morte.



Amanhã, postos de vacinação, fixos e volantes, ficam abertos das 8 horas às 17 horas. Devem tomar a vacina: pessoas com mais de 60 anos, crianças com idade entre 6 meses e menores de 2 anos, trabalhadores da saúde que fazem atendimento para influenza, gestante em qualquer idade gestacional e população indígena que vive em aldeia (todas as faixas etárias).



A meta no Estado é imunizar, pelo menos, 80% dos grupos elegíveis para a vacinação, o que representa aproximadamente 668.617 pessoas, de um total de 835.771. O intuito é reduzir a mortalidade pela doença assim como internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza. A vacina é trivalente e protege contra três tipos de vírus, incluindo o da Influenza A (H1N1).


A secretaria garante que a vacina estará disponível em 902 postos fixos e 1.492 postos volantes, além de 885 viaturas e embarcações. Mais de 11 mil profissionais de saúde estarão envolvidos com a campanha em todo o Estado.