Associação lança mais uma obra fruto de concurso literário realizado para prestigiar o talento da magistratura goiana
(“Heitor acordou no meio daquela noite, com muito calor e uma única certeza terrível: morreria. Heitor sabia que morreria. Sabia quando. Sabia como. Sabia e só sabia que sabia.” Trecho do conto Hector no Cubo, de Sebastião de Assis Neto, juiz de Direito, professor e doutrinador)
Uma noite para celebrar o talento dos juízes goianos. Assim foi o coquetel de lançamento do livro Hector no Cubo, nesta sexta-feira (3), na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO). A coletânea reúne contos e crônicas inscritos no Concurso Literário Carmo Bernardes, promovido pela associação para evidenciar a qualidade literária dos textos de autoria dos magistrados. Na sessão de autógrafos, os autores receberam os cumprimentos dos colegas de magistratura, amigos e familiares.
O conto que dá nome à obra é de autoria do juiz de Direito da 3ª Vara Cível de Goiânia Sebastião de Assis Neto. O magistrado abriu a cerimônia de lançamento da obra, na ASMEGO, agradecendo a oportunidade de dividir com os colegas juízes mais um momento dedicado à Cultura. “O resultado dessa iniciativa é belíssimo e só tenho que agradecer pela satisfação que sinto hoje nesse lançamento”, afirmou o magistrado, que venceu, em 2013, o concurso promovido pela associação.
Desembargador Itaney Francisco Campos, então diretor de Cultura da ASMEGO e idealizador do Concurso Literário Carmo Bernardes, ressaltou que o livro Hector no Cubo reúne um conjunto de textos de autoria de magistrados que não se dedicam somente à judicatura. “Temos aqui obras primorosas, de rara qualidade, selecionadas por uma banca de examinadores de altíssimo nível. Enfim, uma leitura imperdível”, frisou o desembargador.
O diretor de Cultura da ASMEGO nesta gestão, juiz em segundo grau Wilson Safatle Faiad, anunciou aos convidados algumas das atividades previstas pela pasta para serem realizadas ainda este ano, também com o objetivo de levar Cultura aos magistrados associados à entidade. Lembrou que a associação promoverá, no dia 31 de outubro, a segunda edição do evento Na ASMEGO, a Viola tá na Moda, e que realizará também evento inédito em dezembro, o primeiro Café de Ideias Jurídico, em parceria com o Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Além de Sebastião Neto, o livro traz textos, também, dos magistrados Wilson Safatle Faiad, desembargador Itaney Francisco Campos e juízes Eduardo Perez de Oliveira, Orimar de Bastos, Silvânio Divino Alvarenga e Waltides Pereira dos Passados. Participam também como autores América de Queiroz Lima Forentino, viúva do juiz Bráulio Florentino, e Matheus Machado de Carvalho, filho do desembargador Itaney Campos.
Saiba um pouco mais sobre os autores de Hector no Cubo.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação. Fotos: Luciana Lombardi