Uma noite de homenagens a Carlos Dayrell aconteceu ontem (5) na sede do IPOG - Instituto de Pós-Graduação. Na oportunidade, a juíza Maria Luíza Póvoa, Diretora Cultural da ASMEGO, discursou afirmando que “se não fossem os ensinamentos que a tantos de nós transmitiu como professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, certamente não estaríamos aqui a revelar sua importância para o ensino e o exercício do Direito no Estado de Goiás”.
Com 95 anos, Carlos Dayrell se emocionou ao receber uma placa de agradecimento das mãos da juíza Maria Luíza Póvoa e do diretor pedagógico do IPOG, Leonardo de Morais, perante uma platéia repleta de juristas, familiares do homenageado e ex-alunos.
Na fala de agradecimento, Dayrell disse que a maior recompensa de um professor é ver seus ex-alunos desempenhando com eficácia funções importantes junto à sociedade e todos muito bem-sucedidos. “Esse é o maior prêmio”, afirmou.
Carlos Leopoldo Dayrell, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e filho do homenageado, agradeceu, em nome da família, a homenagem dedicada a seu pai, recordando que também foi seu aluno e que, orgulhosamente, seguiu o ofício do pai ao lecionar por mais de 35 anos na mesma faculdade Dayrell lecionou por tantos anos.
Dayrell recebeu cumprimentos das dezenas de presentes que prestigiaram o evento, entre eles o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Homero Sabino de Freitas, o diretor da Faculdade de Direito da UFG, Licínio Leal Barbosa, professor José Augusto Pereira Zeca, vereador Paulo Borges, os advogados José Hermano Sobrinho, Bento Odilon, Álvaro Falanque e o diretor administrativo do IPOG, Paulo José Santana.
Confira, a seguir, alguns registros fotográficos do evento:
(Créditos: Wagner Soares)