Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

“Novo CPC valoriza colegiados dos TJs”, comenta desembargador Carlos França sobre mudanças no sistema recursal

https://www.youtube.com/watch?v=r3jFKoLCpK4&list=PLIo5wQxou6rU7RWT2kGI2YQQQNIsITlYf

No segundo vídeo do projeto O Novo CPC e Você, já disponível no canal da Esmeg no YouTube, o desembargador Carlos Alberto França, diretor da Escola e vice-presidente da ASMEGO, comenta as modificações trazidas pelo novo Código de Processo Civil (CPC) ao sistema recursal e, dessa forma, à atuação dos Tribunais de Justiça.

Em sua explanação, Carlos França aponta como uma das principais alterações a possibilidade de ocorrência de decisões monocráticas somente quando houver súmulas dos tribunais superiores ou decisões em incidente de demandas repetitivas. “Isso significa que teremos mais recursos levados à apreciação dos colegiados”, afirma. Além disso, ele comenta também a extinção de recursos trazida pelo novo Código. Clique aqui e confira.

O projeto O Novo CPC e Você é uma iniciativa da ESMEG, sob a coordenação da juíza Aline Tomás, que também coordena a Comunicação da entidade. A ação apresenta uma série de vídeos com linguagem simples e direta sobre as principais inovações do novo Código de Processo Civil.

Se inscreva no canal da ESMEG no Youtube e curta a página da escola no Facebook para acompanhar em primeira mão os novos conteúdos da série.

Saiba mais:

No primeiro vídeo do projeto O Novo CPC e Você, juiz Aldo Sabino aborda mudanças nos requisitos da petição inicial

Fonte: Assessoria de Comunicação da ESMEG | Ampli Comunicação