Magistrado diz que o Tribunal de Justiça envidará, com os magistrados, todos os esforços para melhoria da prestação jurisdicional
Com discurso centrado na valorização do primeiro grau de jurisdição em Goiás, o novo presidente do Tribunal de Justiça estadual (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, foi empossado, neste domingo (1°), para a administração do Poder Judiciário de Goiás no biênio 2015/2017.
A cerimônia foi acompanhada pelo presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, e por representantes do Ministério Público estadual (MP-GO), Ordem dos Advogados do Brasil - seção Goiás (OAB-GO), além de lideranças dos Poderes Executivo e Legislativo.
Leobino afirmou que a valorização dos juízes e servidores do TJGO incorre diretamente na melhoria da prestação jurisdicional, uma das principais metas de sua gestão.
O magistrado declarou ainda que a valorização dos juízes do Tribunal de Justiça de Goiás é uma das bandeiras de sua gestão. "Nós vamos fazer um trabalho conjunto com os magistrados. Queremos a contribuição dessa classe para construir um Judiciário mais célere e eficiente", explicou Leobino.
Leobino ponderou que, apesar do orçamento "estrangulado" do Tribunal de Justiça, serão envidados todos os esforços para aprimorar os recursos humanos do TJGO e aperfeiçoar, consequentemente, a prestação de serviços no primeiro grau da Justiça, onde tramitam 90% dos litígios em Goiás.
Antecessor de Leobino, desembargador Ney Teles de Paula ressaltou o papel desempenhado pela magistratura que, segundo ele, colabora para o engrandecimento e efetividade da Justiça em Goiás.
"Aliada ao contentamento, reside a satisfação de vivenciar a chegada de três grandes magistrados aos mais elevados cargos do Judiciário goiano, cororando carreiras marcadas pela dedicação e comprometimento com a realização do ideal de justiça", sublinhou o desembargador Carlos Alberto França, sobre a trajetória dos novos dirigentes do TJGO.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO