O Presidente em exercício, Marcos Daros, assinou, nesta terça-feira (6), um contrato com a empresa Cáritas Informática para iniciar o processo de implantação de um novo sistema de cadastro de associados à AMB. A escolha da companhia atendeu a critérios de viabilidade técnica, capacidade de atendimento e suporte, bem como criatividade para solucionar os problemas de gerenciamento e recursos do atual banco de dados.
Segundo o diretor da Cáritas Informática, Antonio Gil Borges de Barros, o maior desafio do grupo, ante o perfil da entidade, foi apresentar uma proposta de desenvolvimento de um sistema para ser utilizado tanto pela AMB quanto pelas associações filiadas. “A nossa ideia é minimizar possíveis erros oriundos de transcrições ou mesmo a perda de informações durante o processo de transferência e atualização dos dados”, justificou.
Antonio Gil também afirmou que a empresa está empenhada na segurança da informação e que o sistema será desenvolvido em etapas. “No período de 60 a 70 dias, este trabalho já estará disponível para a AMB. Nós vamos entregar e homologar todas as fases do projeto, juntamente com a equipe da Associação, responsável por testar e avaliar as ferramentas”, garantiu, ao antecipar que os funcionários do setor receberão treinamento para trabalhar com o novo sistema.