Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Novos desembargadores tomam posse em 16 de outubro

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, vai empossar três novos desembargadores, em solenidade marcada para Tribunal Pleno, às 15 horas do dia 16 de outubro. Foram nomeados, por critério de merecimento, Benedito Soares de Camargo Neto, 2º Juiz da 9ª Vara de Cível da Comarca de Goiânia(entrância final) e Jeová Sardinha de Moraes, 1º Juiz da 7ª Vara de Cível da Comarca de Goiânia (entrância final) e pelo critério de antiguidade o Juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Porangatu (entrância intermediária) Ivo Favaro.


Uma quarta vaga disponível aguarda ainda a indicação de nomes pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás.


Quem são


Jeová Sardinha de Moraes é natural de Paraúna, tem 58 anos, sendo 26 dedicados à judicatura. Formou-se pela Universidade Federal de Goiás (UFG), onde fez curso de especialização em Processo Civil. O novo desembargador ingressou na magistratura em seis de outubro de 1983, tendo atuado na Comarca de Joviânia, onde permaneceu até julho de 1988. Na sequência atuou nas comarcas de Mara Rosa e Inhumas e, por último, foi promovido para Goiânia.


O Dr. Jeová é casado com Marielza Leal Lúcio de Moraes, com quem possui três filhos: Murilo, Leonardo e Ricardo de Moraes Sardinha.



Benedito Soares de Camargo Neto nasceu em Goiânia no dia 27 de outubro de 1960. Filho de Benito Soares de Camargo e Rita Caetano de Camargo. Ao concluir o curso de Direito, advogou por três anos. Após concurso foi nomeado Promotor de Justiça até o ano de 1988, quando assumiu a Magistratura, na Comarca de Petrolina de Goiás, passando em seguida por Pirenópolis. Foi promovido para a entrância final em Goiânia, em 1991.



Por sua vez, o juiz Ivo Favaro nasceu na cidade de São Paulo em 8 de dezembro de 1951. É filho de Ivo Favaro e de Ondina Pires Favaro, aos quais acompanhou na mudança para Goiânia, em 1957. Na capital de Goiás estudou no Grupo Escolar Modelo, Instituto Araguaia, Ateneu Dom Bosco, Ginásio Ipiranga e Colégio Lyceu, tendo concluído o ensino médio com o curso Clássico.


Favaro colou grau em Direito na Universidade Federal de Goiás em 1977 e exerceu a advocacia a partir de 1979. Ingressou na magistratura em 1983, na comarca de Itapirapuã. Por merecimento foi promovido respectivamente para as Comarcas de Filadélfia, hoje no Tocantins, e Porangatu, em 1988, onde se encontra até hoje.