Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Novos diretores tomam posse na terça-feira, 19

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e presidente de Honra da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), desembargador Ney Teles de Paula, o presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho e o diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG), juiz José Carlos de Oliveira, convidam os magistrados goianos para a solenidade de posse da juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva e do juiz Adegmar José Ferreira, nas funções de diretora e vice-diretor, respectivamente, da ESMEG. O evento será realizado no próximo dia 19 de fevereiro, às 19h30, no auditório da ASMEGO, no Jardim Goiás.


Segundo a secretaria da escola, também são convidados para a solenidade de posse dos novos diretores o governador do Estado, Marconi Perillo, o prefeito municipal, Paulo Garcia, entre outras autoridades locais. A secretaria informa também que a escola continuará com suas atividades normais durante o evento.


Juíza Maria Socorro





A juíza graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás no ano de 1981. A magistrada é especialista em Direito de Família e Direito Penal pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Em 2001, Maria Socorro concluiu o mestrado em Ciências Penais pela mesma universidade. Atualmente, é professora assistente da UFG e 2ª juíza do Juizado da Infância e Juventude da comarca de Goiânia.


Maria Socorro ingressou na magistratura em 1993 e possui experiência em Direito Público, atuando principalmente nos temas de Pena Privativa de Liberdade, Penas, Regime aberto, Regime Semiaberto.


Juiz Adegmar José Ferreira





Graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia em 1981, é mestre em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás desde 2010. O magistrado é pós-doutorando em Direito Penal e Garantias Constitucionais pela Universidad Nacional de La Matanza – Ciudade Autonoma de Buenos Aires, na Argentina, e atua na 10ª Vara Criminal de Goiânia.


Na última gestão da ESMEG, o juiz foi coordenador dos Cursos de Formação e Aperfeiçoamento para Fins de Vitaliciamento para Juízes Substitutos. Atualmente, é professor da Academia de Polícia Civil de Goiás; professor adjunto de graduação e especialização de Direito Agrário e Ambiental e coordenador do Curso de Especialização em Direito Processual Penal da UFG. O magistrado leciona também no Programa de Mestrado de Direito Agrário da mesma universidade e é professor adjunto – I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás).


Membro titular do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura desde julho de 2012, o juiz possui vasta experiência nas áreas de Ciências Criminais e Garantias Constitucionais, Direito Ambiental e Agrário, atuando principalmente nos temas de violência e cidadania no campo e nas cidades; Justiça e conflitos agrários; Delitos Ambientais; Educação, Sociedade e Cultura.


Adegmar Ferreira ingressou na magistratura no ano de 1986 e a primeira comarca de atuação foi Guaraí, município que hoje pertence ao Estado do Tocantins. O juiz é autor de diversos artigos e obras na área educacional e de Direito Penal. O currículo completo do juiz pode ser acessado aqui.