Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Novos juízes vão desafogar o Poder Judiciário durante o recesso forense

Os 42 novos juízes substitutos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), empossados no último dia 12 de dezembro, vão dar agilidade aos processos em tramitação e ajudar a desafogar o estoque de ações do Poder Judiciário goiano durante todo do período de recesso forense. Assim, o Judiciário será o único Poder que funcionará para além do plantão, atuando de modo a dar mais celeridade às demandas da sociedade.


De hoje (20/12) até o próximo dia 6 de janeiro de 2014, todos os juízes substitutos recém-empossados trabalharão junto ao Grupo de Sentenças da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás. 


No dia 13 de dezembro, os juízes substitutos iniciaram o curso de vitaliciamento, promovido pela Escola Superior da Magistratura de Goiás (Esmeg). Neste período, os novos magistrados se familiarizam com a rotina judiciária ao participarem de aulas ministradas por professores da escola e também magistrados do Tribunal de Justiça de Goiás.


Nesta quinta-feira (19), os novos juízes ainda tiveram uma reunião com o desembargador-presidente do TJGO, Ney Teles de Paula, quando ficou definido em qual comarca cada um vai atuar – o decreto de lotação dos magistrados será publicado no dia 7 de janeiro de 2014.