Asmego, representada pela presidente Patricia Carrijo, participou, na sexta-feira (31), da solenidade de posse de 52 novos juízes substitutos, aprovados no 57º Concurso para provimento de cargos vagos de juiz substituto do Estado de Goiás.
O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, abriu a solenidade. O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, também marcou presença no evento, assim como o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.
Durante a solenidade, a presidente da Amego cumprimentou as autoridades presentes e deu boas-vindas aos novos colegas. Ela destacou estar emocionada durante a ocasião. “A Asmego se alegra por recebê-los. A magistratura goiana, como um todo, está em festa. E, como juíza e professora, também me alegro muito por ter feito parte do caminho de muitos de vocês”, destacou.
A magistrada ainda reforçou a importância do Tribunal onde os novos integrantes entrarão. “Vocês vão integrar um dos tribunais mais produtivos e céleres do país. O Judiciário de Goiás tem se aprimorado a cada ano, e auferido respeito nacional. Além de diversas premiações”, lembrou. Ela acrescentou que para este resultado há muito esforço por trás, e que mesmo vivenciando momento de desvalorização e ameaça à independência e autonomia do Poder Judiciário, eles são respondidos com trabalho e união.
O desembargador Carlos França destacou que, ao todo, foram mais de 12 mil inscrições no certame. Destes, 64 aprovados e 52 tomando posse. “Este é o tribunal diamante, nomeado pelo CNJ, fruto do trabalho de todos magistrados de primeiro grau, segundo grau e nossos servidores”, salientou. O presidente do TJGO acrescentou que com a chegada dos novos juízes o tribunal será ainda mais engrandecido, trazendo ainda mais união e sucesso.