Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Amego participa da solenidade de posse de 52 novos juízes substitutos

Solenidade foi realizada no TJGO

Asmego, representada pela presidente Patricia Carrijo, participou, na sexta-feira (31), da solenidade de posse de 52 novos juízes substitutos, aprovados no 57º Concurso para provimento de cargos vagos de juiz substituto do Estado de Goiás.

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, abriu a solenidade. O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, também marcou presença no evento, assim como o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Durante a solenidade, a presidente da Amego cumprimentou as autoridades presentes e deu boas-vindas aos novos colegas. Ela destacou estar emocionada durante a ocasião. “A Asmego se alegra por recebê-los. A magistratura goiana, como um todo, está em festa. E, como juíza e professora, também me alegro muito por ter feito parte do caminho de muitos de vocês”, destacou.

A magistrada ainda reforçou a importância do Tribunal onde os novos integrantes entrarão. “Vocês vão integrar um dos tribunais mais produtivos e céleres do país. O Judiciário de Goiás tem se aprimorado a cada ano, e auferido respeito nacional. Além de diversas premiações”, lembrou. Ela acrescentou que para este resultado há muito esforço por trás, e que mesmo vivenciando momento de desvalorização e ameaça à independência e autonomia do Poder Judiciário, eles são respondidos com trabalho e união.

O desembargador Carlos França destacou que, ao todo, foram mais de 12 mil inscrições no certame. Destes, 64 aprovados e 52 tomando posse. “Este é o tribunal diamante, nomeado pelo CNJ, fruto do trabalho de todos magistrados de primeiro grau, segundo grau e nossos servidores”, salientou. O presidente do TJGO acrescentou que com a chegada dos novos juízes o tribunal será ainda mais engrandecido, trazendo ainda mais união e sucesso.