Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

O Popular destaca decisão do TJGO de não repasse de recursos do Fundesp ao governo estadual

Nota publicada hoje em O Popular Nota publicada hoje em O Popular

A ASMEGO já se posicionou contrária ao repasse de verbas do Fundesp ao Governo de Goiás

A coluna Direito e Justiça do jornal O Popular desta quinta-feira (22) destaca decisão da Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), de não transferência de verbas do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fundesp) ao governo do Estado de Goiás. A decisão, por maioria de votos, foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico de segunda-feira (19). O governo solicita a transferência desses recursos ao Estado para a construção de novos presídios.

A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) já se posicionou contrária ao repasse de verbas do Fundesp ao governo, tendo em vista a finalidade prevista de aplicação dos recursos ali reunidos.

Leia a íntegra da nota publicada em O Popular.

TJ nega pedido de Marconi
A Corte Especial do TJ-GO indeferiu, por maioria de votos, a solicitação do governador Marconi Perillo (PSDB), para que fosse autorizada a transferência de verba do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fundesp) ao tesouro estadual. A verba seria destinada à construção de novos presídios. O governo de Goiás aguarda a notificação da decisão em questão e informa que as obras dos quatro presídios que estão em construção não preveem, para sua conclusão, o uso de recursos do Fundesp. A informação foi repassada por meio da assessoria de imprensa do governador. O resumo da decisão, proferida em 16 de setembro, foi publicado segunda-feira no Diário da Justiça Eletrônico.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO (com jornal O Popular).