Unidade judiciária contará com 60 varas; cada magistrado terá o seu próprio gabinete
Está prevista para outubro de 2016 a inauguração do Fórum Cível de Goiânia. A obra foi iniciada em abril de 2013 e segue em fase de conclusão da estrutura da torre daquele prédio.
Segundo a Diretoria de Obras do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a empresa responsável pela edificação finaliza as estruturas de áreas periféricas da torre, como de convivência, anexos e estacionamentos cobertos.
Foram decorridos 21, dos 42 meses previstos para a conclusão do edifício. O Fórum Cível de Goiânia ficará localizado na Avenida Olinda, no Setor Park Lozandes, situado próximo ao Estádio Serra Dourada, na Região Leste da capital.
A unidade é erguida em uma área de 40 mil metros quadrados e contará com 60 varas cíveis. No local, cada magistrado terá o seu próprio gabinete. Serão 57,4 mil metros quadrados de área construída, com 909 vagas de estacionamento.
Salas individuais de audiências e de divisão de apoio, subsolo técnico, subsolo, térreo, mezanino coberto e descoberto, pavimento e cobertura completam as instalações do Fórum Cível de Goiânia.
Maquete: área construída do Fórum Cível de Goiânia supera 57 mil metros quadrados. Foto: Aline Caetano/TJGO
Histórico
O terreno destinado à construção do Fórum Cível foi doado pela Prefeitura de Goiânia. Em 2011, na gestão do desembargador Vítor Lenza, foi elaborado o projeto dessa nova unidade judiciária. No mesmo ano, em junho, ocorreu o lançamento da pedra fundamental.
Em dezembro de 2011, na gestão do desembargador Leobino Valente Chaves, teve início o processo licitatório para execução da obra.
O projeto de edificação do prédio foi aprovado em fevereiro de 2013 e as obras iniciadas em abril do mesmo ano, na gestão do desembargador Ney Teles de Paula.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO (com informações do TJGO)