Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

OVJ faz entrega de cobertores na ASMEGO

A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) foi palco, nesta manhã (31), de uma ação social desenvolvida pela Organização das Voluntárias do Judiciário (OVJ). Apoiada pelos magistrados e servidores goianos, a organização arrecadou, nos últimos dias, cerca de 1,3 mil cobertores entregues a entidades assistenciais cadastradas junto à OVJ. Dezoito delas foram beneficiadas nesta primeira etapa da campanha (veja lista abaixo).


O presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, participou da solenidade de entrega dos cobertores aos representantes das instituições ao lado da presidente da OVJ, Tereza Alzira Rocha, da vice-presidente da entidade, Camila Costa Clemente, e da primeira-dama do município de Goiânia, Tereza Beiler. O evento foi realizado no auditório da Associação dos Magistrados.


De acordo com a presidente da OVJ, os cobertores foram adquiridos graças à colaboração de juízes, desembargadores, funcionários dos cartórios e demais servidores do Judiciário goiano. A segunda etapa da campanha de arrecadação de cobertores, explica Tereza Alzira, ocorrerá junto à comunidade em geral e advogados, ação para a qual a presidente da OVJ já pede colaboração.


Alzira Rocha destacou a importância do apoio prestado pela ASMEGO para realização desse trabalho. “Não temos espaço próprio. Foi de fundamental importância a associação nos ceder o auditório para esta entrega. Além disso, o doutor Gilmar tem feito gestão junto aos colegas magistrados, sensibilizando-os para a campanha, inclusive no interior”, afirma.


O presidente da ASMEGO, ao receber na entidade as associadas à OVJ e representantes de entidades beneficiadas com a campanha enalteceu o trabalho desempenhado pela organização “em prol dos menos favorecidos. Trabalho este feito com afinco e dedicação. Sabemos que muitas pessoas necessitam dessa ajuda e por isso a ASMEGO dá o apoio necessário”, destaca. “O trabalho do juiz não se restringe à entrega da prestação jurisdicional”, completa.


A primeira-dama de Goiânia, Tereza Beiler, agradeceu a oportunidade de contribuir com a campanha, lembrando que a chegada do inverno traz muitas doenças e problemas respiratórios. “Daí a importância de ações sociais como essa”, acentua.


José Anchieta da Silva, de 38 anos, supervisor, trabalha com demais colegas de empresa terceirizada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás no Fórum Criminal. Ele e os demais 55 trabalhadores da empresa prestadora de serviços – garçons, telefonistas, copeiras, jardineiros, entre outros – foram beneficiados hoje com os cobertores arrecadados pela OVJ. Ozilene Alves Peixoto, de 35 anos, também supervisora, representa a empresa contratada pelo TJGO para realizar o trabalho de limpeza no Fórum Criminal. Trinta e cinco colegas seus receberão, também, os cobertores nesta etapa. “Todos estão com uma expectativa enorme. A maioria ganha um salário mínimo e não tem condições de comprar cobertores para a família”, relata.


A expectativa também é grande na Associação Assistencial do Setor Madre Germana 2, comunidade carente da periferia de Goiânia. Ao todo, 52 famílias cadastradas pela associação serão beneficiadas com a campanha realizada pela OVJ para arrecadar os cobertores. “São pessoas pobres que enfrentam muitas dificuldades nessa vida”, conta a presidente da associação, Maria Rita Evangelista, de 59 anos. “Nossos idosos precisam muito dessa ajuda”, destaca a coordenadora da Associação de Idosos Fonte Viva, de Trindade, Ruth Helena Lima, 56. A entidade abriga atualmente 156 idosos carentes.


Entidades beneficiadas com a entrega de cobertores


- Centro Educacional Infantil Maria Genoveva
- Projeto Paz e Bem
- Casa de Eurípedes
- Associação Madre Germana 2
- Associação Núcleo Espírita Amigos de Sempre
- Casa da Pastoral da Criança
- Lar de Jesus
- Casa da Esperança
- Paróquia Sagrado Coração de Jesus
- Associação dos Idosos Fonte Viva
- Pastoral Carcerária
- Mãe da Misericórdia
- Casa do Caminho
- Projeto Água Viva
- Santa Casa de Misericórdia de Goiânia
- Instituto Brasil de Educação - Projeto Amare
- Agroserv
- Semat
- Casa de Pollyana