A partir desta quinta-feira (5), as notícias relacionadas ao Projeto Pai Presente, executado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), passam a ser veiculadas continuamente pela Rádio Paz FM (89,5) graças a uma parceria estabelecida com o veículo de comunicação. A iniciativa tem como objetivo reduzir o número de cidadãos goianos sem o nome do pai no registro de nascimento e fortalecer o vínculo afetivo entre pais e filhos. Em âmbito regional, o programa está sob a coordenação do juiz Ronnie Paes Sandre, auxiliar da CGJGO.
Para explicar melhor o assunto e esclarecer a população acerca do procedimento adequado para o reconhecimento de paternidade através do Pai Presente, o juiz Eduardo Perez Oliveira, responsável pelo projeto em Goiânia, concedeu entrevista à Rádio Paz na tarde desta quarta-feira (4). Durante o programa, conduzido pelo apresentador Luiz Alberto, os ouvintes tiveram a oportunidade de participar ao vivo e sanar todas dúvidas referentes ao projeto. Uma das partes interessadas chegou a comparecer pessoalmente ao estúdio.
A gerente administrativa do Pai Presente Maria Madalena de Sousa e a terapeuta familiar Sandra Assis Maia também acompanharam de perto a entrevista e auxiliaram na elucidação dos questionamentos por quase uma hora. O programa já está implantado em aproximadamente 70% das comarcas do Estado e será expandido pela atual gestão da CGJGO, que passou a ser comandada pelo desembargador Gilberto Marques Filho no último domingo (1º) quando tomou posse no cargo de corregedor-geral da Justiça.
Fonte: TJGO