Qualificação, iniciada neste sábado (4), teve palestra ministrada pelo desembargador do TJSP Ricardo Dip
Recepcionando, neste sábado (4), os alunos do 1º Curso de Notarial e Registral do Estado de Goiás, o diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG), desembargador Carlos Alberto França, desejou boas-vindas aos discentes e ressaltou os esforços envidados para realização dessa atividade. O curso, promovido em parceria com a Associação dos Titulares de Cartório do Estado de Goiás (ATC), foi aberto hoje com palestra do desembargador do Poder Judiciário de São Paulo Ricardo Dip.
Confira a conferência sobre A Independência dos Notários e Registradores e o Processo de Dúvida Registral.
Apresentada pelo secretário-executivo da ESMEG, Marco Antônio Pimpão Machado, a mesa diretiva da aula inaugural foi integrada por Carlos França e Ricardo Dip, além do corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho. O presidente da ATC, Rodrigo Esperança Borba, e o diretor-tesoureiro da entidade, Ígor França, foram também convidados de honra nesse ato.
A solenidade foi prestigiada ainda pelo secretário-geral da ESMEG, juiz André Reis Lacerda. Para a gestora da Assessoria Correicional da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), Maria Beatriz Passos Vieira Borras, o Curso de Notarial e Registral traduz, através da ESMEG, o empenho em integrar assessores correicionais e funcionários dos cartórios extrajudiciais.
Juiz Tiago Bentes
Ex-aluno da ESMEG no curso preparatório à magistratura, juiz Tiago Luiz de Deus Costa Bentes, de Caldas Novas, retorna à Escola para aprimorar o conhecimento em rotinas cartorárias. “Esse curso é de extrema importância para uniformizar o pensamento dos operadores do direito e o serviço oferecido ao jurisdicionado.”
É o que destaca, também, o tabelião do 8° Tabelionato de Notas de Goiânia, Lucas Fernandes Vieira. Ele frequentou com Tiago Bentes, em 2005, o curso preparatório à magistratura. “Esse Curso de Notarial e Registral veio para fomentar a classe com as mais recentes atualizações nas rotinas cartorárias. O resultado será, consequentemente, a melhoria dos serviços oferecidos à sociedade goiana”, comentou Lucas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ESMEG | Ampli Comunicação