Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Paulo Teles anuncia mutirão de conciliação no Centro de Convenções

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, anunciou a realização de um grande mutirão da conciliação, entre os dias 7 a 11 de dezembro, no Centro de Convenções de Goiânia. Serão mais de 20 mil processos analisados e a expectativa é que pelo menos 12 mil deles acabem em acordo, o que resultaria num índice de 60%.


A informação foi repassada nesta quinta-feira (15), durante o 13ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap), onde Paulo Teles participou do painel Mediação e Arbitragem. “Somos ambiciosos na estimativa de nos aproximarmos dos países desenvolvidos, onde apenas 5% das ações chegam ao Poder Judiciário”, afirmou.


Segundo o presidente do tribunal goiano, a grande vantagem da conciliação e da mediação é que as próprias partes decidem o que é melhor para elas. Além disso, ele lembrou aos participantes do evento que cada processo custa ao Poder Judiciário cerca de R$ 3 mil e que a economia feita com conciliação permite investimentos em setores que permitem a melhoria da prestação jurisdicional.


Realizado no Centro de Convenções, o Conescap será encerrado nesta sexta-feira (16). A desembargadora do Tribunal do Regional do Trabalho (TRT), Elza Cândida da Silveira, também participou do evento. Assim como Paulo Teles, ela foi homenageada pelo presidente da Federação nacional das empresas de serviços contábeis e das empresas de assessoramento, perícias, informações e pesquisas (Fenacon), Valdir Pietrobon, e pelo presidente do sindicato da categoria (Sescon-GO), Edson Cândido Pinto.