Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Paulo Teles empossa novos juízes substitutos de segundo grau


“O segundo grau conta com a inteligência, o brilho e a cultura desses juízes. A posse dos senhores representa uma conquista para o Tribunal”, declarou o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, que empossou na manhã desta quarta-feira (24), em solenidade no auditório do Pleno, oito magistrados escolhidos para o cargo de Juiz de Direito Substituto em Segundo Grau.


Pelo critério de merecimento, a corte nomeou, Carlos Alberto França, da 11° Vara Cível da Comarca de Goiânia; Amaral Wilson de Oliveira, da 2° Vara Cível da Comarca de Goiânia; Gerson Santana Cintra, 3° juiz corregedor, e Elizabeth Maria da Silva, da 1° Vara da Fazenda Pública Estadual da Capital.


Por antiguidade, os escolhidos foram, Francisco Vildon José Valente, Avelirdes Almeida Pinheiro Lemos, da 5° Vara Criminal da Comarca de Goiânia; Maria das Graças Carneiro Requi, da 10° Vara Criminal da Capital, e Carlos Roberto Fávaro, da 9° Vara Cível de Goiânia.


Segundo Paulo Teles a posse desses juízes é motivo de orgulho e engrandecimento para Tribunal. “O Tribunal de Justiça de Goiás recebe os senhores de braços abertos e com imensa alegria”, afirmou.


O Juiz Carlos Alberto França, discursou representando os demais colegas e agradeceu pela confiança em seus nomes pela designação dos cargos. França manifestou também o compromisso e a disposição de fazer o melhor para a casa. “Estamos assumindo pela 1° vez, para nós é um desafio e por isso contamos com o apoio do TJGO como um todo para que possamos desempenhar nosso ofício”, concluiu. França reforçou o desafio dos magistrados de distribuir a justiça. “Reafirmando o compromisso que fizemos quando entramos na Magistratura, de acreditar na justiça, continuaremos a buscá-la”.


Texto: Mikaelle Braga


Fotos: Aline Caetano