O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, participará nesta sexta-feira (24), às 10 horas, do ato de transferência da sede dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a Cidade de Goiás que, por três dias, retorna à condição de capital do Estado, no mês de julho. Na ocasião, Paulo Teles será agraciado com a Comenda Ordem do Mérito Anhanguera, no Grau Gran Cruz, a categoria mais alta da homenagem.
A comenda foi criada pelo Decreto nº 479, de 24 de junho de 1975, para contemplar personalidades de diversos segmentos da sociedade por relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás. A solenidade, que contará com a presença do governador de Goiás, Alcides Rodrigues Filho e com várias autoridades regionais, será realizada na Praça do Coreto.
À tarde, Paulo Teles segue para o fórum local, onde receberá o governador, que cumprirá uma agenda especial de ações desenvolvidas na cidade até domingo. Em comemoração ao aniversário da Cidade de Goiás, no dia 25 de julho, por ser a antiga sede administrativa do Estado e em cumprimento à Lei 9.314/83, há mais de 20 anos as atividades dos três poderes são transferidas para o município, durante três dias.