Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Paulo Teles participará de Justiça Ativa em Aruanã

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, vai participar da abertura do projeto Justiça Ativa, que será realizado nos dias 30 e 31, a partir das 8 horas, na recém instalada comarca de Aruanã. São 500 audiências e conciliações marcadas que envolvem ações previdenciárias, de família, alimentos, separação judicial ou divórcio, investigação de paternidade, retificação de registro, dissolução de sociedade de fato ou processos em trâmite nos Juizados Especiais Cível ou Criminal. As audiências serão realizadas por 16 juízes, 6 promotores e 25 advogados.


“Iniciamos a comarca com 2,4 mil processos. A demanda reprimida é grande porque a cidade ficava longe da sede, que era em Mozarlândia, localizada a 110 quilômetros de Aruanã e sem linha direta de transporte”, justificou o juiz Marcus da Costa Ferreira, que assumiu a comarca de Aruanã. “Essas ações são importantes para colocarmos os processos em dia”, disse.


A divulgação da primeira edição do projeto Justiça Ativa em Aruanã está sendo divulgada por meio de distribuição de panfletos e anúncios em carros de som convocando a população a comparecer ao fórum e buscar informações sobre processos, o que, segundo o juiz, facilita o trabalho de intimações. Também foram expedidos ofícios para diretores de repartições e órgãos públicos, instituições financeiras e comércio. O Justiça Ativa integrará ainda as ações da Prefeitura, que promove a Semana do Meio Ambiente. As atividades incluem a queima de materiais de pesca predatória e plantio de árvores.


Homenagem


Depois do encerramento do Justiça Ativa, no dia 31, o juiz Marcos Ferreira da Costa vai para Anápolis, onde, às 19 horas, receberá a Comenda Gomes de Souza Ramos, pelos relevantes serviços prestados à sociedade. A homenagem é da Prefeitura de Anápolis, onde ele é juiz titular. Marcus foi designado pelo TJGO para organizar a comarca neste período inicial de sua instalação.