Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Paulo Teles recebe representantes da advocacia de Anápolis

instalação de três varas cíveis em Anápolis, o aumento do número de servidores no fórum, reajuste salarial, provimento de juiz para o 4º Juizado Especial Cível e espaço para implantação de salas para advocacia nas comarcas de Alexânia e Goianápolis foram algumas das reivindicações apresentadas ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Anápolis, Antônio Heli de Oliveira. Na reunião, realizada nesta quarta-feira (2), Paulo Teles afirmou que providências já estão sendo tomadas para atender todas as solicitações.


Sobre o provimento de juízes, o presidente do Tribunal informou à delegação, composta também pelo vice-presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio Peña e conselheiros da Ordem, que já está aberto concurso para juiz. Ele informou também aos presentes que está sendo elaborado um Plano de Cargos e Salários que vai corrigir defasagens acumuladas durante oito anos. Quanto ao espaço para as salas da OAB nas comarcas de Alexânia e Goianápolis, Paulo Teles garantiu que haverá espaço nos novos fóruns que serão construídos nesses municípios. A licitação das obras, nos dois casos, está prevista para outubro.


Foi requisitado ao presidente do TJGO também a realização de força-tarefa para tornar mais ágil o trâmite de processos na 1ª e 4ª Varas Cíveis de Anápolis. Paulo Teles esclareceu que, em cumprimento da Meta 2, do Conselho Nacional de Justiça, o trabalho será intensificado para que todos os processos distribuídos até dezembro de 2005 sejam julgados.