Marília Pires de Campos, Zalmy de Souza Neas, Hermione de Carvalho Machado, América de Queiroz Lima Florentina, Audarian Tavares de Almeia, Dalva Leão, Maria Messias da Silva Cruz, José Ronaldo Queiroz Santos, Aderi Moreira Coelho, Otton Teles e Ary Alves Vilela representaram a ASMEGO no VII Congresso Nacional de Pensionistas da Magistratura. O evento ocorreu na cidade de Fortaleza, entre os dias 27 e 30 de setembro e foi promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceira com a Associação Cearense de Magistrados (ACM).
A leitura da “Carta de Fortaleza”, documento com os principais anseios das pensionistas da magistratura, marcou o encerramento do Congresso de Pensionistas, na quinta-feira (30). A Carta foi elaborada pelas representantes dos departamentos de pensionistas das associações nos estados e pela diretora deste departamento na AMB, Eneida Barbosa.
Com dez pontos expressos, a Carta traz reivindicações como o direito de voto às pensionistas quando da eleição das diretorias das associações e da AMB, e também pede o empenho da magistratura na aprovação da PEC 46, que visa restituir a integralidade da aposentadoria de magistrados e membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, entre outros. Leia aqui a íntegra da carta.