A juíza Maria Luiza Póvoa, da 2ª Vara de Família, Sucessões e Cível, e o professor e advogado Ezequiel Morais lançam, no 3º Congresso de Direito de Família, o livro Guarda Compartilhada. A publicação tem vários autores e foi coordenada pelo civilista Mário Luiz Delgado e pelo desembargador de São Paulo Antônio Carlos Mathias Coltro. O evento de lançamento ocorre na capital paulista entre os dias 27 e 29 de agosto.
O capítulo Os avós, a guarda compartilhada e a mens legis, de Ezequiel Morais, discute “as cláusulas que permitem prever diferentes situações além daquelas alistadas na própria norma”, assinala o advogado. Já o artigo de Maria Luíza Póvoa, intitulado Visão em razão dos princípios fundamentais do direito, traz uma reflexão sobre a imposição da constitucionalidade em relação à vontade das partes. A obra, lançada pela Editora Método, já está à venda.
Entrevista
Maria Luiza Póvoa vai tratar do tema na próxima edição do programa Agenda Judiciária, que vai ao ar na TV Brasil Central, Fonte TV e TV Assembleia e fica disponível em versão online no site do TJGO.
Prestígio
O livro Guarda Compartilhada é a quinta publicação de Ezequiel Morais. Um dos seus livros, Separação, Divórcio, Partilhas e Inventários Extrajudiciais, chegou a ser citado recentemente em um acórdão cujo relator foi desembargador Coltro. Após o lançamento de Guarda Compartilhada, o especialista deve publicar, pela Editora Juruá, Novos Direitos, coordenado pelo promotor de Justiça do Paraná Inácio de Carvalho Neto.