Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Piauí sedia a partir desta quarta, 25, 68º encontro nacional dos Corregedores de Justiça

logo-encogeTeresina sedia Encontro de Corregedores que discutirá gestão da informação no Judiciário






Entre os dias 25 e 27 de março, Teresina sediará o 68º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge). Com o tema Gestão da Informação – Garantia de Celeridade e Efetividade, o Encoge debaterá iniciativas como Audiência de Custódia, Sistema Integrado de Correições e Regulamentação o Registro Eletrônico de Imóveis. A abertura do evento será às 19 horas, no Metropolitan Hotel.

A programação do 68º Encoge promoverá a discussão ainda dos seguintes temas: a efetividade do novo Código Civil, gestão das serventias estaduais extrajudiciais nas unidades de Primeiro Grau, iniciativas inovadoras no processo de adoção internacional, projetos sociais no âmbito do Judiciário, combate ao “uso predatório da Justiça”.

“É um honra para o Judiciário do Piauí sediar um encontro como o Encoge, que discute as demandas da Justiça de Primeiro Grau, visando à melhoria da prestação jurisdicional, do acesso à Justiça”, declarou Sebastião Ribeiro Martins, corregedor geral de Justiça do Piauí e também 2º vice-presidente do Colégio Permanente de Corregedores dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE).

O Encoge acontece desde 1994, a cada quatro meses, com o objetivo de buscar o aperfeiçoamento e a melhoria da prestação dos serviços judiciais e extrajudiciais dos estados e do Distrito Federal, além de promover a celeridade processual e a aproximação da Justiça com a população.

O encontro é promovido pela CGJ-PI, Colégio de Corregedores e Tribunal de Justiça do Piauí, e conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Teresina, Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Associação dos Magistrados Piauienses, Instituto de Estudos de Protesto de Títulos no Piauí, Sicoob – Juriscred e das associações dos Notários e Registradores do Brasil e do Piauí e dos Registradores Imobiliários de São Paulo.

Homenagens

Ainda durante a programação do 68º Encoge, ocorrerá a entrega de Medalhas de Honra ao Mérito Desembargador Décio Erpen a ex-corregedores de Justiça. Durante o 67º Encoge, realizado na cidade de Salvador (BA), foi aprovada alteração do Estatuto do CCOGE para a concessão da Medalha a todos os desembargadores que deixarem de integrar o Colégio no encontro seguinte à sua saída da entidade.

Conheça a programação do evento.




Fonte: Assessoria de Comunicação do Encoge