Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Planejamento Estratégico reforça missão original da AMB

A defesa intransigente da Magistratura e de suas prerrogativas e o aperfeiçoamento dos Magistrados foram priorizados e reforçados como a principal missão da AMB, após dois dias do Workshop ‘Planejamento Estratégico’ da Associação, realizado pelo Instituto de Pesquisa e Tecnologia Gerencial (IPTG), em Brasilia, para o corpo diretivo e os funcionários da AMB.


Após mais um dia de palestras, debates e dinâmicas em grupo, foi encerrado, neste domingo (13), o workshop, que reuniu o Presidente Nelson Calandra, Diretores da entidade, funcionários e Associações filiadas.


O Planejamento Estratégico tem como objetivo definir a missão institucional, as diretrizes e as metas da Associação a serem atingidas nos próximos dez anos.


Sob o comando dos consultores do IPTG, os participantes elencaram e discutiram os objetivos estratégicos da Associação.


“O compartilhamento desses momentos trouxe para cada um de nós mais um degrau em nossa caminhada. Tivemos, aqui, uma grande oportunidade de crescer e de aprimorar nossos conhecimentos juntos”, incentivou Calandra.


A proposta de envolver todos no aperfeiçoamento dos rumos da Associação e a produtividade dos debates foram enaltecidas pelo Diretor de Planejamento Estratégico, Vanderlei Deolindo.


“Todas as ideias relativas aos objetivos estratégicos e como alcançá-las foram levantadas hoje. A missão de integrar, aperfeiçoar e defender a Magistratura nacional em favor da sociedade é o nosso foco e justifica todo esse trabalho que foi feito aqui. Foi excelente“, destacou Deolindo.


“O Planejamento Estratégico pode ser entendido como um instrumento de alinhamento da organização com o ambiente onde ela interage. O grande desafio dos líderes, que são as organizações, é conduzir as decisões estratégicos com a celeridade que o ambiente exige. Construímos aqui um painel de controle para a AMB para que ela possa se guiar de forma efetiva no cumprimento de sua missão“, orientou o professor da IPTG Geraldo Sardinha.


Além de Calandra e Vanderlei Deolindo, participaram também do segundo dia de workshop o Vice-Presidente de Assuntos Culturais, Rosalvo Vieira, o Diretor-Presidente da ENM, Roberto Bacellar, a Vice-Presidente de Interiorização, Maria Luiza Assunção, o Vice-Presidente Administrativo, Marcos Daros, o Diretor da Secretaria de Interiorização, Flávio Fenoglio, o Coordenador da Justiça Estadual, Walter Pereira, o Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça Militar Federal (Amajum), José Barroso Filho, a Diretora-Adjunta da Justiça Estadual da ENM, Patrícia Cerqueira, e o Magistrado mato-grossense Rodrigo Curvo, além de funcionários de todos os setores da Associação.