Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Portal do TJGO destaca posse da nova Diretoria da Esmeg

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, presidiu, na noite de ontem (26), a solenidade de posse da nova diretoria da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), realizada no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). Ele empossou o juiz Amaral Wilson de Oliveira como novo diretor da Escola; como vice, o desembargador aposentado João Canedo Machado e, como diretor financeiro, o desembargador Zacarias Neves Coelho. Como coordenadores, foram empossados o juiz Adegmar Ferreira, para atuar no setor de curso de ingresso na magistratura; juiz José Carlos de Oliveira, vitaliciamento dos juízes substitutos e curso de formação de magistrados, e juiz André Lacerda, para a área de cursos de pós-graduação, cursos de extenção para magistrados, servidores e assessores, curso a distância, MBA, congressos, simpósios e cursos de línguas.


Além de outros juízes, desembargadores, membros do Ministério Público e da advocacia, e familiares dos empossados, estiveram presentes o vice-presidente do TJGO, desembargador Vítor Barboza Lenza; diretor do Foro de Goiânia, juiz Ronnie Paes Sandre; diretor da Asmego, juiz Átila Naves do Amaral e procurador do Município, desembargador aposentado Elcy Santos Melo.


Em seu discurso de posse, Amaral Wilson adiantou que as prioridades de sua gestão estão diretamente relacionadas à parte estrutural da Esmeg. Nesse sentido, pretende promover a implantação de rede intranet, laboratório da informática e conclusão da biblioteca, com vistas também ao incentivo à pesquisa científica de conteúdo jurídico. O novo diretor da Escola salientou o interesse de implantar, o mais rapidamente possível, novos cursos de pós-graduação e minicursos de atualização para magistrados, assessores e assistentes – os quais deverão ser disponibilizadas às regionais da Asmego por meio de vídeo-conferências – e, ainda, minicursos intensivos de inglês para membros ativos e inativos, sem qualquer custo. Amaral Wilson reconheceu a necessidade de reajustar o valor da hora-aula dos professores da Esmeg, mas ressaltou que tal providência se dará dentro dos limites financeiros da escola.


Amaral Wilson de Oliveira ingressou na magistratura em 1988 e atuou como examinador da matéria de Direito Constitucional no último concurso para juiz de direito realizado pelo TJGO. É 1º juiz da 2ª Vara Cível de Goiânia e preside, atualmente, a comissão do concurso unificado para ingresso e remoção nos serviços notariais e de registros do Estado de Goiás. (Texto: Patrícia Papini. Foto: Wagner Soares)