Nicomedes Borges tomará posse nesta segunda-feira (15) no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), às 15 horas, no Plenário da Casa. Ele assumirá a vaga do quinto constitucional destinada à advocacia no lugar do desembargador Paulo Teles, que se aposentou.
Com 15 anos dedicados à advogacia no sul do Estado, Nicomedes tem 60 anos e é natural de Itumbiara. Com perfil conciliador, o novo desembargador deverá focar sua atuação na celeridade processual. Nicomedes adiantou que o quinto constitucional serve para 'oxigenar os tribunais', ou seja, mesclar experiência de vida jurídica com a profissional e trazer isso para os tribunais brasileiros.
"Além da minha experiência jurídica, trago também a de advogado e de outras atividades que exerci", disse ao se lembrar que já trabalhou como balconista, frentista, bancário e agropecuarista, entre outras.
A intenção, segundo ele, é garantir uma prestação jurisdicional mais célere possível e tecnicamente bem feita. Nicomedes falou ainda que se sente orgulhoso em fazer parte desse seleto grupo de magistrados goianos. “Todos nós temos o mesmo objetivo, que é atender da melhor maneira possível o jurisdicionado”, frisou.
Solenidade
Na solenidade de posse, a saudação ao novo integrante do TJGO será feita pelo desembargador José Paganucci Júnior. Também se pronunciarão representantes do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO). Por último, o empossado discursará. Participarão da solenidade várias autoridades, todos os desembargadores da Casa, juízes, advogados, imprensa e público em geral.