O atendimento jurisdicional na comarca de Goiatuba voltou a ser realizado no fórum local no último dia 23. O prédio, localizado na Avenida Rio Grande do Sul, nº 65, no Setor Bela Vista, foi alvo de incêndio criminoso no ano passado e precisou passar por obras de recuperação. Antes da reinauguração, o expediente forense havia sido transferido para a Unicerrado, o prédio de uma universidade local.
Saiba: ASMEGO repudia incêndio criminoso no Fórum de Goiatuba
A ASMEGO enaltece a persistência dos magistrados da comarca local, que trabalharam em situações adversas, com empenho e coragem para que a prestação jurisdicional fosse entregue aos cidadãos. A entidade ainda se mantém à disposição dos juízes Sabrina Rampazzo de Oliveira, Marcus Vinícius Alves de Oliveira e Débora Letícia Dias Veríssimo, visto que a situação do prédio local ainda não é a ideal para a execução da prestação jurisdicional na cidade.
Leia também: ASMEGO desagrava magistrados de Goiatuba contra declarações emitidas pelo presidente da OAB-GO
São duas varas na cidade e um juizado especial, sendo três juízes atuantes no total. Antes do incêndio, o fórum estava passando por reformas e a conclusão seria em breve. O fogo atrasou os trabalhos e demandou novo planejamento para reparos. As escrivanias foram as mais atingidas pelo fogo e ainda não foram recuperadas. Por causa disso, os departamentos migraram para outra ala do prédio, sendo realocado junto aos demais gabinetes. Segundo o coordenador de obras do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Luiz Cláudio Dias Ferreira, será preciso demolir a estrutura atingida e reconstruí-la.
Fonte: CCS-TJGO, com edição da Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência