O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 8, comitiva de desembargadores liderada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Ney Teles de Paula. Além da visita de cortesia, que aconteceu no Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), os integrantes do Judiciário goiano solicitaram ao chefe do executivo municipal a análise sobre a possibilidade de algumas interferências no trânsito nas proximidades da sede do TJ, localizada no Setor Oeste, Região Central da capital goiana. O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, acompanhou o presidente do TJ na audiência.
Foi pedido pelos desembargadores, especificamente, a mudança no sentido da Rua 101. “A alteração desta via, além de ajudar a desafogar o trânsito da Avenida Assis Chateaubriand e da Rua 94, irá auxiliar na segurança dos desembargadores ao trafegar nas imediações do prédio do Tribunal de Justiça”, justificou o presidente do TJ.
Ao receber, por intermédio de ofício, a solicitação dos desembargadores, o prefeito Paulo Garcia garantiu que irá solicitar que os técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) façam as devidas análises. “Nossas equipes farão uma verificação global na região, como o impacto e vizinhança, estimativa do número de veículos na via que os desembargadores solicitam a intervenção e quais serão as consequências que poderá causar em algumas vias, como nas Ruas 94 e 18 e também na Avenida 85”, explicou.
Paulo Garcia ressaltou à comitiva que a administração municipal já concluiu os projetos para uma intervenção na Avenida T-7. “A intenção é implantar o corredor preferencial para o transporte coletivo e que contemple uma ciclovia, ciclofaixa e a ciclorrota. Todas em todo o perímetro da avenida”, o prefeito lembrou ainda que, por parte da administração municipal, existe boa vontade para analisar a solicitação, uma vez que de imediato já entregou o pedido aos técnicos da SMT para que façam as verificações.