Nesta sexta-feira (19), integrantes da Comissão Julgadora e a direção do Prêmio Innovare se reúnem no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, para analisar e julgar as práticas concorrentes de 2010. Estarão presentes na ocasião, ministros como Gilmar Mendes, Carmen Lúcia Antunes Rocha, Carlos Ayres Britto, Cesar Asfor Rocha, Cezar Peluso e a direção do Prêmio Innovare. Os vencedores serão conhecidos durante a solenidade de premiação, marcada para 3 de dezembro, no Supremo Tribunal Federal.
O Conselho Superior do Prêmio Innovare, responsável pela definição das principais diretrizes e estratégias, também estará presente e será representado, na ocasião, por presidentes dos parceiros institucionais como o presidente da AMB, Mozart Valadares Pires, e de outras entidades como Conamp, Anadep, Ajufe, OAB, ANPR, Organizações Globo, pelo Secretário de Reforma do Judiciário e pelo presidente do conselho superior e ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.
O Instituto Innovare é uma associação sem fins lucrativos, localizada em Botafogo (Rio de Janeiro) e tem por objetivo o desenvolvimento de projetos para pesquisa e modernização da Justiça Brasileira, além de disseminar as práticas identificadas pelo Prêmio Innovare. Este ano, o Instituto também contou com a primeira edição internacional, realizada no dia 4 de agosto. Participaram desta primeira edição, países que fazem parte da Cúpula Judicial Iberoamericana (América Latina, Espanha, Portugal e Andorra), tendo como vencedora, a prática da República Dominicana.