Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Innovare. O tema deste ano é Justiça e Inclusão Social. Há, ainda, a um prêmio especial para o tema Combate ao Crime Organizado.
Podem participar do concurso os Tribunais, magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos e advogados de todo o Brasil. Os interessados podem se inscrever pelo site do Instituto Prêmio Innovare. São seis categorias: Tribunal, Juiz Individual, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Prêmio Especial.
O vencedor de cada categoria, a exceção do Tribunal, será contemplado no valor de R$ 50 mil. Serão oferecidas menções honrosas em todas as categorias. Está é a oportunidade dos participantes terem suas práticas disseminadas para outras regiões pela Comissão Difusora do Prêmio, composta por renomados integrantes da Justiça Brasileira.
De acordo com o diretor do Instituto Innovare, Antônio Claudio Ferreira Netto, o maior objetivo do Prêmio Innovare é contribuir para a revolução a caminho da cidadania plena: “Acreditamos que a Justiça Brasileira trilha um caminho sem volta em direção à eficiência e celeridade na prestação de serviços ao cidadão. O Innovare conta com iniciativas vitoriosas em todo o Brasil que confirmam esta realidade”, comentou.
Em sua 8ª edição, o Prêmio Innovare acumula cerca de duas mil iniciativas inscritas e já contemplou práticas ligadas à adoção e reintegração à família, cidadania, meio ambiente, crescimento urbano, entre várias outras áreas que auxiliam no desenvolvimento da sociedade e do judiciário.
O resultado será apresentado em Brasília, no mês de dezembro.