Entre as ações de relevância do conselho deliberativo da ASMEGO, durante o ano de 2010, destaca-se a decisão pelo aluguel do clube da associação, localizado no bairro Maria Dilce, em Goiânia. Em reunião, realizada em outubro, o conselho formado pelos associados Gilmar Luiz Coelho (presidente, foto à esquerda), Paulo César Alves das Neves (vice-presidente), André Reis Lacerda (secretário), Mateus Milhomem de Sousa, Roberto Neiva Borges, Cézar Gomes da Silva e Arivaldo da Silva Chaves decidiu que o clube pertencente à associação seria alugado pelo valor de R$ 6.000 mensais.
Segundo o presidente Gilmar Coelho, a aprovação do aluguel do clube pode ser considerada a mais importante ação do conselho, no ano passado, já que a manutenção do espaço de lazer vem gerando prejuízos há algum tempo. “A manutenção do clube ocasionava um déficit mensal para a associação em torno de R$ 17 mil”. O presidente afirmou que neste ano, o compromisso com a associação e os associados será reforçado. “Continuaremos a apreciar as contas com isenção, fiscalizando os gastos com a atenção devida e dispostos a orientar a diretoria da ASMEGO com o objetivo maior de aprimorar o serviço para o associado”.
Além da decisão do aluguel do clube, o conselho, que se reuniu seis vezes durante o ano, também fiscalizou os gastos da ASMEGO e da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG), por meio da aprovação dos balancetes; atuou no âmbito institucional, sugerindo à presidência da associação que ingressasse com pedido de providência junto ao CNJ, solicitando pagamento de gratificação para juízes membros de Turmas Recursais e Diretores do Foro; sugeriu também que a ASMEGO buscasse apoio junto à AMB para aprovação da PEC 434/09, que trata da forma de investidura no Supremo Tribunal Federal; e para facilitar o acesso dos associados à informação sobre os serviços oferecidos pela associação, solicitou a disponibilização do estatuto da associação e do regimento do Serviço de Proteção a Saúde (SPS), no portal da ASMEGO, na internet.