Em carta, João Ricardo alerta para importância de a magistratura permanecer unida em torno da aprovação de matérias no âmbito legislativo
João Ricardo, presidente da AMB
"Caros associados e associadas,
Começamos esta semana concentrando esforços no sentido de aprovar a PEC 63/2013 na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, na próxima quarta-feira. O empenho desta gestão da AMB, em conjunto com Anamatra, Ajufe, colégios de presidentes dos Tribunais e Ministério Público, além do forte apoio de toda a magistratura, já surtiu efeitos positivos: a extensão do direito ao Adicional por Tempo de Serviço aos aposentados e pensionistas; o indeferimento de pedidos de apensamento de projetos idênticos para outras carreiras; e o relatório positivo do senador Vital do Rego (PMDB-PB) ao substitutivo elaborado pelo congressista Blairo Maggi (PR-MT).
Igualmente importantes são os apoios manifestados por nota técnica, pelo Conselho Nacional de Justiça, e por moção aprovada pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça. Ambos os documentos foram enviados aos presidentes do Senado e da Comissão de Constituição e Justiça daquela Casa.
Com o objetivo de sensibilizar os parlamentares para a importância do ATS como fator de valorização da carreira da magistratura, a diretoria da AMB manteve contato permanente com os presidentes das associações filiadas durante toda a semana passada. Estamos monitorando os movimentos dessas lideranças, que atualizam e nos informam os contatos e a posição de seus senadores. Os mesmos procedimentos estão sendo tomados pelos presidentes dos tribunais.
O empenho de todos está sensibilizando o Senado em relação ao gritante desequilíbrio da nossa carreira. A unidade da magistratura é fundamental para lograrmos êxito nessa importante caminhada. Como ainda temos alguma oposição ao Adicional, estamos em estado de alerta permanente. Somente a atuação conjunta e organizada dará força à nossa categoria. Necessário registrar o precioso trabalho dos presidentes das associações filiadas que, organizados com a AMB por meio de grupo específico em rede social, nos enviam informações em tempo real, possibilitando o conhecimento exato da conjuntura política em relação ao ATS.
Boa luta para todos nós."
João Ricardo
Fonte: AMB