Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Presidente da AMB se reúne para discutir pautas legislativas


amb joao ricardo reuniao


Entre os principais temas de acompanhamento legislativo pela entidade estão valorização por tempo de magistratura e ATS


Comissão Legislativa da AMB discutiu na manhã desta terça-feira (25) as diretrizes do trabalho de acompanhamento legislativo da entidade. Foram definidas as pautas prioritárias de participação da AMB e formas de envolvimento maior dos associados nas discussões de interesse da magistratura.




De volta à presidência da AMB, depois de ficar licenciado durante uma semana, o juiz João Ricardo Costa presidiu a reunião e apresentou à Comissão sugestões de aperfeiçoamento do acompanhamento de pautas legislativas. Dentre as quais, a criação de uma área no site da entidade com o resumo de todas as matérias monitoradas pela AMB no Congresso Nacional, e a possibilidade de maior participação do associado por meio do aumento do espaço de discussão sobre os temas e assuntos.


“As questões discutidas no Congresso são muito importantes para a magistratura. Por isso, queremos que o associado nos ajude a formular o parecer que representará a posição da Associação,  a ser entregue  aos parlamentares”, ressalta o presidente da AMB. A previsão é de que a área de discussão legislativa no portal da AMB esteja no ar em 4 de abril.


Outra novidade será o acompanhamento das proposições legislativas:  “Definimos estratégias de como nos conduzir nas discussões legislativas no sentido de obter resultados mais efetivos”, afirmou o vice-presidente de Assuntos Legislativos da AMB, o desembargador Nelson Missias. “Teremos uma agenda positiva em que vamos buscar agregar valores para a magistratura, e uma agenda  negativa, na qual atuaremos frente a projetos e emendas que subtraem direitos da magistratura brasileira”, completou.


Os principais temas de acompanhamento legislativo são a valorização por tempo de magistratura e ATS;  eleições diretas para tribunais; paridade e integralidade de aposentadorias e pensão dos magistrados;  e subsídios, que são as recomposições salariais pela inflação.


Fonte: Ascom-AMB