A vara criminal da comarca de Jaraguá foi alvo de incêndio na madrugada desta quinta-feira. O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), Átila Naves Amaral, esteve no Fórum local pela manhã e participou de reunião com magistrados da comarca, delegados da Polícia Civil, autoridades da Polícia Militar e do Ministério Público, que discutiram providências para apuração e investigação do fato, diante dos indícios de uma possível ação criminosa.
Segundo o presidente da ASMEGO, a maioria dos processos não foi atingida pelas chamas, muito embora alguns processos tenham sido danificados pelo fogo.
Nota divulgada pelo TJGO (leia aqui) informou que o atendimento ao público foi suspenso para verificação e contagem dos processos. O protocolo judicial e dos juizados Cível e Criminal estão funcionando normalmente.
Participaram da reunião as juízas Mariana Azevedo e Daiana Moreira; o juiz-Corregedor Wilson da Silva Dias, a promotora de justiça, Juliana Almeida França; o tenente-coronel Willian Pereira da Silva; assessor militar do TJGO; o capitão da 2ª Companhia Militar local; Luzdenes Rodrigues Alencar; o delegado Deusny Aparecido Silva Filho, do Grupo de Operações Inteligentes da Polícia Civil; Natalício Cardoso Silva, delegado regional e Hellyton Tavares, delegado daquele município.