Acerca da nota publicada na coluna Giro, do Jornal O Popular deste sábado, na qual o jornalista Jarbas Rodrigues Jr. reporta-se ao 'Fundo Judiciário', o juiz Átila Naves Amaral, presidente da ASMEGO, disse que o apoio manifestado ontem pelos juízes signatários da carta de repúdio à pretensão do Executivo de partilhar o Fundesp é uma demonstração inequívoca de união da categoria na defesa da autonomia e independência financeira do Poder Judiciário Goiano.
Átila ressaltou que os Encontros regionais que estão sendo promovidos na sua gestão têm a finalidade de discutir questões institucionais relacionadas à magistratura, de forma a debater propostas que corroborem com a melhoria da prestação jurisdicional, tanto no âmbito administrativo quanto no campo operacional.
Sobre o 'almoço para desembargadores' no Palácio das Esmeraldas, como noticiou o colunista, o presidente da Asmego afirmou ser natural eventos dessa natureza, sobretudo diante do tratamento de cordialidade mútua entre os Poderes. "A harmonia entre o Executivo e o Judiciário é salutar. Nesse momento em que se discute uma questão como a do Fundesp, vejo com bons olhos qualquer relação cortês que se apresente como uma possibilidade de composição ou acordo que de fato possa favorecer a sociedade, principal destinatária de nossas ações", ressaltou Átila.