Presidente da ASMEGO compartilha sua trajetória com acadêmicos da PUC Goiás
Presidente da ASMEGO, juiz Wilton Müller Salomão, recebe certificado das mãos da coordenadora da curso de Direito da PUC-GO, Maria Nivia Taveira
"É um prazer estar com vocês e poder compartilhar o meu relato pessoal e o sonho de ser juiz". Foi com esta frase que o presidente da ASMEGO, juiz Wilton Müller Salomão, abriu sua fala aos calouros do curso de Direito da PUC Goiás, em palestra sobre o exercício da magistratura, na tarde desta quinta-feira (11).
O magistrado revelou que sempre almejou a judicatura. No entanto, imaginava que era distante da sua realidade, enquanto jovem recém-chegado na capital. "Mesmo assim não desisti, me dediquei e estudei muito até conquistar o meu sonho", frisou o presidente da ASMEGO ao salientar a importância do conhecimento em todas as carreiras jurídicas.
O juiz Wilton Müller Salomão também destacou a importância do ofício para a sociedade, cada vez mais consciente sobre a judicialização das questões sociais. "Ao mesmo tempo que essa conscientização é benéfica, traz uma demanda explosiva para nós, que é agravada pelo déficit de magistrados." O presidente da ASMEGO encerrou sua fala incentivando os acadêmicos a se dedicarem aos estudos e ingressarem na magistratura. "Nós aguardamos vocês. Procurem saber como funciona o Poder Judiciário, participem de programas de estágio, aproveitem cada momento da academia."
Inspiração
Delegado Queops Barreto
A iniciativa da Faculdade de Direito e Relações Internacionais também contou com a presença do advogado Cassiano Antônio Peliz; do delegado Queops de Lourdes Barreto Silva; do diretor Tesoureiro da OAB-GO, advogado Roberto Serra; e do professor Júlio Anderson. O ciclo de palestras foi aberto pela diretora da faculdade, professora Maria Nívia Rocha que discorreu sobre o leque de oportunidades oferecido pelo bacharelado em Direito.
O delegado Queops Barreto que passou no exame da OAB e foi aprovado no concurso ainda na universidade incentivou os alunos a terem disciplina e foco nos objetivos. "Eu tinha a pretensão de ser engenheiro elétrico. Mas quando entrei aqui tracei os meus objetivos e tive disciplina", disse. "É preciso ter foco, pois a concorrência existe. Aproveitem bem esses cinco anos que vocês terão aqui para aprenderem muito", arrematou.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO