O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás, juiz Átila Naves Amaral, acompanhado do juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga, Diretor de Assuntos Institucionais e Legislativos da Asmego, e do desembargador Gilberto Marques Filho, Corregedor Regional Eleitoral, esteve na manhã desta terça-feira (9) na comarca de Alexânia, em reunião com a juíza Adriana Caldas Santos.
Em seguida, o grupo foi a Brasília, no Superior Tribunal de Justiça, onde esteve reunido com a ministra Laurita Hilário Vaz, tratando de assuntos institucionais da Associação.
Na parte da tarde, a comitiva visitou a comarca de Águas Lindas de Goiás, ouvindo as ponderações dos juízes Luis Flávio Cunha Navarro e Guilherme Sarri Carreira.
O grupo segue viagem ainda na noite de hoje à comarca de Formosa, para reunião com juízes daquela unidade judiciária. Na ocasião, serão discutidas questões relacionadas às prerrogativas da magistratura com a juíza substituta Ana Paula Villas Boas.
Nesta quarta-feira (10), pela manhã, o presidente da Asmego retorna a Brasília, para participar de reunião com o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Nelson Henrique Calandra, e presidentes das Associações de Magistrados dos estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal.
Após a reunião, Átila Amaral desloca-se para a comarca de Novo Gama, onde participará de reunião com o juiz Cristian Bataglia de Medeiros, para tratar da organização do Encontro de Magistrados das Regiões do Entorno e Nordeste de Goiás, que acontecerá no dia 30 de setembro.
Encerrada a reunião, o presidente da Asmego retorna à Goiânia.