Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Presidente da ASMEGO discute questões patrimoniais, convênios e andamento de pleitos em reunião com diretores

O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, reuniu-se na manhã de hoje (11) com membros da Diretoria da entidade para uma extensa pauta de assuntos de interesse dos associados (foto). Dentre os temas tratados pelos diretores, pleitos da ASMEGO em tramitação no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), deliberações sobre o patrimônio da instituição, convênios e taxas para uso dos espaços da entidade.


Reuniram-se com o presidente Gilmar os magistrados desembargador Arivaldo da Silva Chaves, primeiro vice-presidente; juiz Wilton Müller Salomão, diretor Administrativo; juíza Fláviah Lançoni Costa Pinheiro, diretora Social; juiz Ricardo Silveira Dourado, diretor de Clube e Pousadas; juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga, diretor Institucional e Legislativo; juíza Rosa Lúcia Perillo de A. Camargo, diretora de Aposentados e Pensionistas; desembargador Itaney Francisco Costa, diretor de Cultura; juiz Antônio Cezar Pereira Menezes, diretor de Segurança dos Magistrados; juiz André Reis Lacerda, diretor de Comunicação; juíza Stefane Fiúza Cançado Machado, diretora da Mulher Magistrada e juiz Fernando de Melo Xavier, diretor de Esportes.


O presidente Gilmar informou aos diretores sobre os trabalhos que vêm sendo realizados pela comissão de magistrados instituída para acompanhar os pleitos da ASMEGO junto ao TJGO. Segundo o presidente, três assuntos foram eleitos como prioritários pela entidade: abono variável – a que cerca de 70% dos magistrados goianos têm direito – pagamento por férias não gozadas e gratificações por funções administrativas. Segundo Gilmar Coelho, os assuntos voltam a ser discutidos pela comissão amanhã (12) em novo encontro entre magistrados e desembargadores do TJGO. Segundo o presidente, o desembargador Leobino Valente Chaves, presidente do TJGO, mostrou-se bastante sensível aos pedidos da instituição.


O diretor de Clube e Pousadas, juiz Ricardo Silveira, informou aos colegas sobre melhorias já verificadas quanto à taxa de ocupação da pousada da ASMEGO em Caldas Novas após entrar em vigor o novo regulamento de uso do espaço, nos meses de abril e maio desse ano. Os resultados positivos têm relação com a exigência de pagamento prévio de parte da reserva e de não devolução de taxas por cancelamento desta. Com o novo regulamento, o associado tem prazo de até quatro meses para utilizar reserva feita e não usada no período pretendido – por ele ou seus dependentes –, sem devolução de valor pago. Houve também, de acordo com o diretor, redução significativa das despesas com pagamento de tarifa de água a partir da instalação do sistema de reutilização e tratamento de água na pousada.


Ainda no âmbito do patrimônio, foram discutidas questões relacionadas à necessidade de reforma e ampliação da Casa do Magistrado, em Goiânia - que sofreu danos em sua parte física -, e de formalização de convênios para uso dos imóveis da ASMEGO em Itajá e Nova Viçosa (BA) – as alterações estabelecidas no regulamento para utilização destes espaços serão disponibilizadas aos associados em breve, tão logo seja finalizada redação do texto com mudanças inseridas durante a reunião de hoje, inclusive as relacionadas a valores de taxas.


O diretor administrativo, juiz Wilton Müller Salomão, informou que nos próximos dias será disponibilizado aos associados um novo regulamento para uso do salão social da ASMEGO. Houve alteração nas taxas estabelecidas para associados, dependentes, parentes e usuários em geral. Também haverá nova tabela de preços para cerimonialistas que optarem por realizar eventos na sede da entidade, com descontos progressivos de acordo com o número de eventos realizados na instituição. Segundo o diretor, com as novas regras colocadas em prática, será possível prover o espaço físico de melhorias, como a construção de uma cozinha industrial e de vestiários.