Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Presidente da Asmego, do TJGO e juízes apresentam Centro de Pacificação Social ao governador


O presidente da Asmego, juiz Átila Naves Amaral acompanhado do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles e dos juízes: Murilo Vieira de Faria, da comarca de Uruaçu, André Reis Lacerda, da comarca de Acreúna, Wilton Müller Salomão, juiz auxiliar da presidência do TJGO, Carlos Magno Rocha da Silva, 2º juiz corregedor do tribunal apresentaram hoje, ao governador do Estado, Alcides Rodrigues, o projeto do Centro de Pacificação Social. Também participaram da reunião, Rogério Vieira, empresário de Uruaçu e o prefeito de Nova Crixás, Lázaro Divino da Silva.


O Centro de Pacificação Social foi idealizado pelo juiz Murilo Vieira de Faria, na cidade de Uruaçu, com o objetivo de dar continuidade ao projeto Justiça Global, realizado na cidade há nove anos, em parceria com a organização não-governamental Defensoria do Meio Ambiente de Uruaçu e com o Conselho da Comunidade. O bom exemplo já foi veiculado pela TV Justiça, do STF, e tem chamado a atenção de várias autoridades do país.


No Centro, que será inaugurado no dia 21 de agosto, vão funcionar a Defensoria do Meio Ambiente, o Conselho da Comunidade e a Banca de Conciliação. No espaço também vão ser realizados trabalhos de prevenção ao crime. O Centro visa incentivar a cidadania ativa, bem como garantir o bem estar coletivo e a defesa do meio ambiente, com ênfase na prevenção à criminalidade.


O projeto do Centro de Pacificação Social também foi apoiado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A intenção do Tribunal de Justiça é montar um comitê de apoio para viabilizar a instalação do Centro de Pacificação Social, em todas as comarcas do Estado.