Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Presidente da ASMEGO e diretor-adjunto dos aposentados representam a entidade em eventos da AMB

Juiz Wilton Müller Salomão. Foto: Aline Caetano/TJGO Juiz Wilton Müller Salomão. Foto: Aline Caetano/TJGO

O presidente da ASMEGO, juiz Wilton Müller Salomão, participa nesta terça-feira (10) da 12ª Reunião do Conselho de Representantes da AMB. O evento ocorre às 10 horas, no Hotel Manhattan Plaza, em Brasília (DF). Na ocasião, serão discutidos assuntos de interesse da magistratura.

O diretor-adjunto dos Aposentados da associação, Silvio Rabuske, representou a entidade na manhã desta segunda-feira (9) na 7ª Reunião da Coordenadoria dos Aposentados da AMB.

Nesta reunião houve, mais uma vez, participação massiva dos associados da entidade. Após a aprovação da ata anterior, o presidente da associação, João Ricardo Costa, fez seu relatório e destacou a importância da presença dos aposentados em Brasília.

“A participação de vocês é fundamental e motivadora. Em plena crise política, reuniões lotadas como essa mostram que estamos fortes, unidos, e desta forma temos condições de enfrentar esse momento”. João Ricardo falou sobre a situação conturbada que vive o Brasil e das consequências para a magistratura. “Temos que direcionar nossa estrutura para fazer a defesa do Judiciário. É o momento de sermos valorizados como aquele Poder que vai trazer serenidade para o País”, afirmou.

A pauta legislativa também foi abordada. João Ricardo e o coordenador da Comissão Legislativa, José Carlos Kulzer, reiteraram que a mobilização constante dos aposentados em Brasília é fundamental para o êxito das lutas da entidade. “Precisamos estar presentes em todas as discussões no Congresso Nacional”, disse Kulzer. Com este objetivo, foi deliberado que será criada uma escala para que, em todas as semanas, hajam representantes da Coordenadoria dos Aposentados para atuar na capital federal nos próximos meses, quando devem ser agilizadas as atividades legislativas na Câmara e no Senado.

Ficou definido que os esforços da Coordenadoria serão direcionados prioritariamente ao Projeto de Lei (PL) 2646/2015, que trata da recomposição do subsídio, e à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/2013, sobre o Adicional por Tempo de Serviço (ATS). Na semana passada, a entidade e demais associações que compõem a Frentas conseguiram uma importante vitória em relação ao PL 2646, com a aprovação pela Câmara do regime de urgência do projeto. A mobilização também segue intensa pelo ATS, com conversas constantes com os senadores.

Durante a reunião, os aposentados ainda foram convidados a participar do VI Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), em novembro, na Bahia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação