O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Nelson Calandra, nomeou nesta terça-feira (13) o juiz Átila Naves Amaral, presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás, para exercer o cargo de Diretor-Tesoureiro da AMB, entidade de representação nacional da magistratura.
Átila vai assumir as funções a partir do dia 9 de janeiro, após encerramento de seu mandato atual, que acontecerá no dia 31 de dezembro, depois de quatro anos à frente da presidência da ASMEGO.
"Deixo a presidência da ASMEGO no início do ano, e, atendendo a um convite do desembargador Calandra, vou assumir a Diretoria financeira a partir de janeiro. Quero somar com essa gestão que nós sempre apoiamos. Temos, hoje, grandes desafios e precisamos estar preparados para atender a todas as demandas da magistratura brasileira”, disse Átila Amaral, manifestando também disposição para ajudar em outros projetos da atual gestão, como a consolidação do novo diálogo e interlocução da AMB junto ao Congresso Nacional e fortalecimento da magistratura perante a sociedade e os três Poderes.
Durante o ato de sua nomeação, Átila ressaltou que aceitou esse desafio com o compromisso de colocar sua experiência à disposição da AMB. "Quando assumi o primeiro mandato como presidente da Associação dos Magistrados de Goiás, recebi um legado de precariedade financeira e de desarranjo de contas. Com muito trabalho e ações planejadas, conseguimos fortalecer nossa entidade que, hoje, tem sólida sustentação orçamentária e financeira, graças à uma gestão responsável dos recursos que administramos", frisou o presidente da ASMEGO.
Átila Naves Amaral assume o cargo no lugar do Juiz Walter Pereira de Souza, Coordenador da Justiça Estadual da AMB.
Como diretor-adjunto, o presidente da AMB nomeou o juiz João Batista Fagundes, atual Diretor Financeiro da ASMEGO.