Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Presidente da Asmego expõe ações da entidade no 1° Encontro Regional do Judiciário


Judiciário do Centro-Oeste se reúne para contribuir com a construção de "um modelo de planejamento estratégico nacional"


O 1º Encontro Regional do Judiciário, que está sendo realizado hoje, dia 20, em Cuiabá, Mato Grosso, prossegue durante todo o dia. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, e propõe dar continuidade às discussões iniciadas no Encontro Nacional do Judiciário, realizado em agosto deste ano. Pela manhã, representando o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, o conselheiro do CNJ, Antônio Humberto de Souza Júnior, abriu o evento afirmando: "Nesse encontro, o CNJ procura ouvir os Tribunais, para, posteriormente, atuar como articulador das atividades de planejamento e gestão".


Após a fala do conselheiro do CNJ, os presidentes dos Tribunais de Justiça da Região Centro-Oeste expuseram a realidade de cada Corte, ressaltando as práticas de destaque, que poderão ser adotadas como exemplos pelos demais tribunais. O presidente da Asmego, Átila Naves Amaral, fala agora à tarde sobre as ações do CNJ no Congresso Nacional, Lei Orgânica da Magistratura Nacional e as rotinas administrativas da Asmego junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. As discussões nesses encontros regionais do Judiciário servirão como base para a elaboração do Relatório Anual do Conselho Nacional de Justiça, que será enviado ao Congresso Nacional em 8 de dezembro, Dia Nacional da Justiça.