O presidente da ASMEGO, juiz Átila Naves Amaral, esteve na manhã desta terça-feira com o juiz Otacílio de Mesquita Zago, diretor do Foro da Comarca de Santa Helena de Goiás, com quem conversou sobre os benefícios da unidade do Centro de Pacificação Social, inaugurada naquela comarca na última quinta-feira.
Ao visitar a unidade do CPS, Átila Amaral destacou que a solução prévia de pequenos conflitos cíveis e criminais contribuirá de forma significativa para desafogar a grande demanda de ações ajuizadas naquela comarca. "A exemplo dos resultados contabilizados em outras comarcas que já receberam uma unidade do Centro de Pacificação Social, não tenho dúvida de que Santa Helena de Goiás também será contemplada com esses resultados", afirmou o presidente da ASMEGO.
Segundo o juiz Otacílio Zago, a comarca conta atualmente com cerca de 12 mil processos, a maior parte nas escrivanias cíveis, número esse considerado alto pelo magistrado, diante de uma população de apenas 36 mil habitantes.
Durante a visita, o presidente da ASMEGO também esteve com o juiz Jairo Ferreira Júnior, com quem falou sobre o balanço das várias ações promovidas pela Associação ao longo desse ano.
Átila Amaral seguiu há pouco para o município de Quirinópolis, onde fará visita institucional aos juízes daquela Comarca.